Rui Carvalho vence pela primeira vez título de Thaikickboxing
O último certame do ano de Kickboxing na Arena de Lisboa foi espectacular. A lotação esteve esgotada e os adeptos desde desporto assistiram com muita emoção a todos os excelentes combates.
Neste certame discutiu-se o título nacional de Thaikickboxing na categoria de pesos Meio-Médio entre os dois melhores especialistas da modalidade: Rui Carvalho do Ginásio Superstar e Arlindo Silva do Chakragym. A vitória podia ter saído a qualquer dos lados, pois foi um combate renhido, mas o homem do Superstar foi mais feliz e venceu aos pontos o seu adversário, depois de cinco assaltos.
Aos 34 anos, Rui Carvalho consegue o cinto de campeão pela primeira vez e no final do combate dedicou a vitória "a todos" os que o apoiaram "durante a carreira".
Outro destaque do certame, vai para a excelente vitoria aos pontos de Gil Silva da Arena de Lisboa sobre José Oswald do Barcelona (Espanha) na modalidade Muaythai, categoria -67 Kg. O lisboeta dominou de forma clara os três primeiros assaltos mas o catalão equilibrou na fase final. Ainda assim Gil Silva conseguiu suster o ímpeto de Oswald e venceu o combate dedicando a vitória ao treinador Luís Rosu, "que tem dado especial atenção" a carreira do atleta da Arena de Lisboa.
Na categoria -57 kg, Pedro Kol do Sporting "arrancou" uma vitória aos pontos frente ao excelente pugilista da Ucrânia, Pavlo Putilo que representa a colectividade Arena de Lisboa. Como todos os outros, este combate também foi muito disputado tendo o atleta dos "leões" sofrido mas merecido a vitória.
Restantes resultados:
-54 Kg: José Fernandes venceu Marco Marques
-75 Kg: José Santos bateu Francisco Mendes
-81 Kg: João Oliveira venceu Paulo Aguiar, por abandono
-91 Kg: Alberto Morais derrotou Óscar Moreira
Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"
Foto: Infordesporto